Filme: O Roubo da Taça

Segunda feira (dia 5) fomos à convite da Paris Filmes assistir ao novo filme deles O Roubo da Taça. Filme brasileiro com direção de Caíto Ortiz e artistas como Taís Araújo, Paulo Tiefenthaler, Danilo Grangheia, Milhem Cortaz, Stepan Nercessian, e uma participação especial do Mr. Catra, estreia amanhã, dia 8 de setembro.

taca1

O filme gira em torno de uma história real, e conhecida pelos amantes de futebol, o roubo da taça Jules Rimet (uma taça especial das primeiras copas do mundo). Peralta é um agente de seguros qualquer na cidade do Rio de Janeiro, com dividas de jogo e a pressão de sua namorada (Dolores) ele está encurralado e precisando de muito dinheiro. Surge então a ideia de roubar a taça, que está exposta na confederação de futebol, um lugar simples e sem muita segurança. Com ajuda de seu amigo Borracha, Peralta rouba a taça e a vende para conseguir o dinheiro.

taca2

O filme mostra, de certa forma, a desorganização e falta de segurança que o povo brasileiro tem. Com um ar de comédia, o filme inteiro, incluindo o roubo da taça, parece parecer uma sequencia de erros de sorte. Mostra também como as dívidas de jogo podem arruinar a vida de alguém comum e como as pessoas podem tirar vantagem uma das outras.

taca3

Eu gostei bastante do filme, apesar de não ser uma fã frenética de futebol. Achei o filme bem produzido, mas achei que tinha muita história no começo e o final acabou sendo meio deixado pra lá. O fim, apesar de surpreender já era meio esperado.

taca4

A pré estreia do filme foi muito divertida, por que afinal, quem não gosta de pipoca e refri de graça? Alguns ‘famosos’ estavam lá e as roupas e maquiagens estavam MARA… A maioria…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s