2016 -> 2017

anonovo

Sempre amei esse clima de festas, essa fartura nas mesas, as pessoas se abraçando e comemorado novos ares. Sempre amei essa coisa natal, ano novo, e começo de ano.

Desde pequena ouço minha vó cantando aquela musiquinha que não sai da cabeça “adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize, no ano que vai nascer” ou aquela ótima propaganda da Globo que ninguém esquece. Roberto Carlos então? Um clássico.

Mas nunca fui de saber o que sentir. Tristeza pelo ano que está nos deixando, depois de tanto nos trazer novas coisas, ou felicidade, por uma nova chance de fazer melhor. Nunca gostei muito do fato de deixar um ano para trás e viver achando que o próximo vai ser melhor, de ver pessoas prometendo o que elas nunca vão fazer.

2016, muitas pessoas dizem que você foi péssimo, detestável. Algumas dizem isso pelo dinheiro, pelas amizades, amores ou mudanças… mas coitado, o que 2016 teve a ver com isso? Seu ano é você que faz! Sim, 2016 foi complicado de certa forma, para mim, começou e achei que nunca iria acabar, a fase ruim veio logo no começo. Mas sem perceber, assim, com jeitinho, me vejo escrevendo esse texto 20 dias antes do ano acabar. Como tudo passou tão rápido? Como as coisas mal acabaram de chegar e já tem gente querendo se livrar delas?

Gosto de acreditar que foram as coisas boas que fizeram esse ano passar rápido, as novas amizades, as festas, um novo amor… Mas foram as coisas ruins que me fizeram aprender, a correria do estudo, o dinheiro faltando e um coração partido. Ninguém consegue passar o ano feliz, existem momentos ruins, mas para que fazê-los a única lembrança do ano? Coisas boas vem no seu tempo, seja paciente.

2017, como qualquer pessoa, gosto de acreditar que você vai ser melhor. Como qualquer pessoa vou jogar um peso em você e fingir que eu não tenho nada a ver com isso. Como qualquer pessoa vou criar metas que não vão dar para alcançar. Mas prometo mudar, mudar para melhor.

Sei que você vai me ensinar muitas coisas nesses 365 dias que você tem, que vai me mostrar que nem tudo é do jeito que eu quero, e que nem tudo acontece com a rapidez que eu quero. Mas sabe? Eu espero que você seja maravilhoso! Que traga mais alegrias ainda! Que traga novas pessoas para eu conhecer e novos lugares para visitar. Que seja repleto de filmes legais para ver no cinema, mas com a companhia certa. Que seja lotado de livros empilhados que eu prometo acabar de ler antes do próximo ano chegar. Que seja extensa a lista de agradecimentos quando chegar o dia de agradecer. E que seja repleto de memórias quando 2018 estiver se aproximando.

2016 e 2017, obrigada. Pela oportunidade de vive-los mesmo que em tempos meio loucos e meio corridos. Obrigada por cada pequena coisa que talvez eu não me lembre, ou não tenha dado muito valor. Obrigada por chegarem assim tão de repente e irem embora tão cheios de lembranças.

E por fim, obrigada a vocês, que fizeram desse ano mais um ano de boas coisas e que ano que vem, nada mude!

4 comentários sobre “2016 -> 2017

  1. Gostei muito do seu texto e agradeco a Deus por todos os minutos vividos ao seu lado: as lagrimas de tristeza e de alegria que derramamos juntas, as discussoes filosoficas dos almocos, as conquistas das notas melhores, a visao otimista quando tudo parecia meio escuro… Enfim, valeu 2.016 e que possamos caminhar juntas em 2.017… xoxoxo

    Curtir

Deixe um comentário

