Um fim…

Sabe… a vida nos ensina que nada é para sempre, tudo acaba eventualmente. As questões são: quando? Como? E por que?

Nunca damos real importância de algo até que isso realmente acaba e, apesar de sabermos que tudo e qualquer coisa tem um fim, nunca estamos preparados para esse dia.

As respostas para as questões que ficam às vezes são respondidas, ou não. Na maioria das vezes não entendemos a lógica, os motivos, a razão. Tentamos no conformar com as coisas, aceitá-las e fingir que não nos importamos… Mas nos importamos sim, o fim dói.

dsc_0011

O problema real para mim sempre foi seguir em frente, continuar a vida tentando desligar aquela parte que ainda vive em mim, que existiu e agora não existe mais. As pessoas vão superar, as coisas vão entrar no esquecimento. Algo tão bom, que ajudou tanta gente, vai ficar perdido no espaço. As amizades, os crushes, as risadas… como dizer adeus à essas coisas?

Talvez seja esse o meu problema com finais: dizer adeus. Ninguém nunca te ensina isso, não te falam como é a sensação ou como você deve agir perante o fim das coisas… você aprende isso do pior jeito, vivendo, experimentando, sofrendo. Vai chegar a hora que você vai ter que dizer à si mesma ‘o fim chegou, aceita antes que doa’. Mas nunca para de doer.

dsc_0159

Fins são trágicos, alguns mais, outros menos. Muitos deles são necessários, se não todos. Nos ensinam a ver as coisas de uma forma diferente, valorizar o que ainda temos sabendo que isso pode acabar um dia, dar adeus a algo que nunca foi definitivamente seu.

Fins são parte da vida… temos que saber lidar com isso. Mas esquecer? Jamais! Todo fim gera uma lembrança, boa ou ruim. Nunca deixe as boas morrerem em você! Dê um lugar especial para as coisas que um dia foram especiais para você. Por que a vida é feita de memórias, de fins e recomeços.

Anúncios

3 comentários sobre “Um fim…

  1. Tento não pensar que é o fim e sim um recomeço… E não significa que vá doer menos, mas é uma maneira de lembrar a mim mesmo que vai passar e que resta lembrar o que aprendemos com isso. E cabeça pra cima para me preparar para o que vida vai trazer de novo.
    Sucesso sempre ;*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s