Ensaio fotográfico: Av. Paulista

Mais uma vez nos encontramos na avenida Paulista, cartão postal de São Paulo. Só que dessa vez fomos fotografar a nossa querida (e já famosa nesse blog) Giovanna (@gialcaraz). Fizemos esse ensaio algum sábado passado junto com o nosso ensaio na Liberdade. Aproveitando o dia agradável e a entrada para o metrô, fizemos fotos lindas por lá!

DSC_0518

Como fizemos 3 passeios em 1 dia (liberdade, centro e paulista) chegamos na avenida já no fim do dia, por volta das 4 da tarde e ficamos lá até umas 6. Isso significa que a luz estava MARAVILHOSA para fotografar. O sol estava bem atrás da gente dando um efeito super legal em qualquer direção.

DSC_0460

Os lugares possíveis para fotografar são os mais variados, obviamente todos são bem concorridos. Você pode escolher fotografar pela avenida ou pegar algumas ruas paralelas que são bem fofas também. Como estávamos com outras pessoas que queriam fotografar na avenida, ficamos por lá. O lugar dessa foto aí de cima é muito divertido. É uma grade por onde passa a ventilação do metrô e causa um vento suuuuper legal para fotos. Essa foi uma das minhas favoritas ❤

DSC_0534

Outro lugar ícone da Avenida é a ciclofaixa. Principalmente no pedacinho perto do MASP, onde dá para obter um efeito bem legal com a paisagem em volta. O que eu mais gosto em fotos é quando o lugar dela já serve como moldura, deixa tudo incrivelmente mais lindo.

DSC_0632

Por fim tivemos a seção de fotos na estação Trianon. Essas fotos tiveram um flare (o efeito da luz do sol) muito legal… Como era fim de tarde o sol já estava começando a baixar, ficando bem atrás da nossa modelo. Isso gerou fotos lindas, super agradáveis e fofas. Essa aí de cima é a minha favorita.

DSC_0652

(OLHA ESSA LUZ!)

Sobre a edição tento não pesar muito. Mexo um pouco nas cores que não são principais para elas não confundirem o foco principal da foto e aumento bem pouquinho a claridade, para deixar as coisas mais nítidas e destacadas. O resto só faço algumas correções. Nessas do Trianon não tentei corrigir o flare por que achei que deu um toque a mais para a foto, mas se você não gosta, tem como tentar tirar.

E é isso aí gente, essa foi a parte 2 do nosso passeio. Semana que vem vou mostrar as fotos de paisagens por onde passamos, para você entender um pouco mais do nosso roteiro. Parra quem não sabe eu tenho um Flickr (@leleribeiro011) onde você pode ver adiantado algumas fotos. Se vier para São Paulo e quiser umas fotos estou disposta para uma negociação. haha

Para saber mais é só acompanhar as redes sociais!

fim


Um comentário sobre “Ensaio fotográfico: Av. Paulista

Deixe um comentário