Black Head – A máscara que promete tudo e não faz nada.

Aqueles que andam pelo Facebook já pararam naquela propaganda da “famosa” máscara Black Head, a máscara de tirar cravos. Provavelmente você já parou e considerou aquilo um milagre, ficou doida para testar e já saiu procurando em todos os lugares. Falo isso, por que eu fui assim… um erro será?

Vou contar para vocês como foi a minha experiência com essa máscara… todo o processo! E aí vocês podem tirar as próprias conclusões.

1

A procura da máscara e o preço. 

Para os desentendidos da vida, a máscara ainda não vende em todos os lugares. Em tese ela é importada do Japão e só vende em lojinhas que tem esses produtos “importados/baratos”. Os dois lugares que eu encontrei aqui em São Paulo foram na Avenida Paulista (nas galerias de cosméticos e capinhas) e no Bairro da Liberdade (nas galerias também!). Não foi tão difícil, mas precisa sair perguntando entre as lojinhas para achar uma que venda. O preço? $10 nos dois lugares, e se você levar 2 unidades na liberdade a segunda sai por $5. Ah! A unidade é um sachê, dá para aplicar umas duas vezes, se você for econômico. Haha.

2

Aplicação! 

O produto faz muita sujeira! Aquela “gosma” preta gruda nos dedos e onde você encostar ela mancha. Já complica muito na abertura da embalagem. Precisa fazer tudo com calma e em algum lugar seguro (recomendo usar alguma toalha velha em baixo da área que você estiver aplicando, ou usar uma pia e lavar assim que cair o produto!). Quando você aplica, independentemente da preparação da sua pele, o produto cai super bem. Conforme você vai aplicando em outras áreas ele começa a escorrer, ficar fino e poroso, deixando falhas na aplicação da máscara e necessitando retoque. Mesmo se você retocar 2, 3 vezes ele continua dando esse mesmo problema, gastando uma quantidade enorme de produto.

Arde um pouco nas primeiras vezes de uso (usei 4 vezes), e ao mesmo tempo dá aquele refresco. Demora (sim!) para secar. A embalagem fala de 15-20 minutos, mas eu coloco uns 25-30, e ainda vai sobrar parte molhada.

3

Experimentando! 

A primeira aplicação que fiz foi em pele seca e do dia (sem lavar). Também não dei uma apertadinha nos cravos. Apliquei no rosto inteiro, dando enfase na “zona T’ (testa, nariz e queixo). Resultado: saíram poucos cravinhos (5-10) e arrancou todos os meus pelinhos finos no rosto.

Na segunda aplicação optei por fazer depois do banho. A pele já estaria mais macia e os poros mais abertos. Não apertei os cravinhos e apliquei só com uma enxugada no rosto. Resultado: não saiu nada! 0! Nem os pelinhos da cara saíram dessa vez.

Terceira aplicação, tentei fazer com o rosto seco, limpo e com uma apertadinha nos cravos para eles “ameaçarem” sair. Resultado: não saiu nada também! Mesmo com a apertada, que eu imaginei que ajudaria alcançar os cravos, não deu resultado significante. Se saíram um ou dois foi por que eu já tinha apertado demais e saíram por conta própria.

Na ultima aplicação fiz umas horas depois do banho (aproximadamente 2hrs) o rosto ainda estava macio e os poros mais abertinhos, apertei e apliquei a máscara sobre os cravos. Resultado: a máscara quase não aderiu no rosto, demorou ainda mais para secar e não teve muitos resultados. Aconteceu aquele problema que eu disse lá em cima, começou a ficar porosa e eu tive que reaplicar várias vezes nas áreas que eu queria que saíssem os cravos.

4

MINHA OPINIÃO E CONCLUSÃO 

Não vale a pena! Sério. Se você tiver cravos muito grandes ou abertos vale a pena tentar. Mas para cravos médios, pequenos e pele normal não dá certo. O gasto é pouco mas o efeito é nenhum. Como eu disse no título, são várias promessas de milagres para essa máscara tão comentada e muito pouco resultado!

Não sei se de outras marcas o resultado seja melhor. Experimentei essa que está fazendo mais propaganda e sucesso nos últimos tempos. Um produto alternativo que eu já testei e recomendo é o REMOVEDOR DE CRAVOS – RICCA. Ele não é incrível ainda, mas apresenta mais resultados que essa máscara preta, o preço é um pouco acima, mas compensa!

Por fim… 

Se você já experimentou e deu certo me conta como foi, e como fez! (E como é seu tipo de pele, para fazermos uma comparação). Se você comprou e se frustrou, comenta aqui para as amigas se identificarem! (inclusive eu, ok?).

Fica de olho nas minhas redes sociais! Estou sempre comentando as novas coisas que compro por lá, inclusive minhas decepções com produtos!!

fim

Deixe um comentário

