Uma parada para a vida!

É, o blog deu uma parada. Por que? Por que a vida não para!
Cada dia é um novo dia para nós, novas chances de sonhar e buscar nossas oportunidades, de aprender e ensinar, de sorrir e sofrer, de cair e se levantar ainda mais focado para chegar ao topo.
Não é por que algo parou que acabou. Não acabou nada! Está aqui, dentro de mim, vivo como nunca esteve antes. Não é por que a frequência diminuiu que o coração parou, não é por que eu dei mais pausas que a música perdeu seu valor.
Eu? Eu tô por aí! Aprendendo… de tudo um pouco! Estou cada vez mais apaixonada por aprender, buscar coisas novas, desvendar mistérios e redescobrir meus interesses, vocações, sonhos. Estou sentada no computador, não perdendo meu tempo, ou fazendo-o valer menos, mas transformando cada segundo em uma nova parte de mim.
Se for pra fazer de qualquer jeito eu não quero, se não for orgulho não me atrai. Eu quero é fazer direito, no capricho! Quero olhar e me apaixonar, quero compartilhar e dizer “Isso fui eu que fiz! Saiu de mim!” com todo o orgulho que aquelas horas ‘gastas’ me concederam.
Não, a vida não para! Mas às vezes, principalmente com a gente, parece que sim. Parece que todo mundo está chegando a algum lugar, em algum momento. Parece que em uma corrida você vai ficando cada vez mais para trás…. não é? Mas deixa eu te contar… eu tô olhando a vista! Aquelas pessoas? Pensaram pequeno, tinham só um objetivo. Eu estou aceitando tudo, estou consumindo tudo que está a minha volta, no meu tempo, com o meu olhar. É, nessa corrida talvez eu chegue por último. Ou talvez nem chegue! Talvez eu me perca e acabe me encontrando em um caminho ainda melhor, ainda mais belo e gratificante. Quem sabe?
Às vezes eu paro. Sim! Paro para analisar o mundo, como algo muito maior. Como algo que respira e tem sua vida própria, como algo que sempre pode nos oferecer mais, se exigirmos menos. Paro para olhar o céu, para ler um bom livro, para falar com quem eu amo. Paro, para dar valor a quem precisa, para cuidar de mim mesma, para voltar às origens (que é onde tudo se reencontra).
O blog parou? De fato! Mas pense em todo esse breve tempo como um respiro, uma volta para seu interior, seu propósito. Se tem uma coisa que eu aprendi, nesses últimos tempos, é que sem um propósito nada (repito, NADA) vai chegar onde queremos que chegue. Sem uma motivação sentimental, nenhum de seus esforços técnicos servirão. Sem um “eu acredito” nenhum “realizado” acontecerá.
E é apenas isso que eu tenho a dizer! ❤

DSC_0943

Deixe um comentário

