Roteiro fotográfico – São Paulo

Olá pessoas, tudo bem? Resolvi criar uma coisa diferente dessa vez, para as pessoas de São Paulo, ou que vão visitar a cidade, e estão pensando em fazer um passeio “fotográfico” pela cidade. Planejei esse roteiro nos últimos dias e resolvi colocá-lo em prática, principalmente para compartilhar com vocês as fotos e as novas descobertas. Vamos à ele então:

  • Bairro da Liberdade

> Desce na estação liberdade para o lado da praça. Lá tem uma feira super legal de comida e artesanato que acontece todo sábado. O divertido do bairro, está em explorá-lo. Descendo a avenida principal (a do viaduto) você pode encontrar cenários distintos como as lâmpadas japonesas, restaurantes orientais e vários mercados e comércios super diferentes e alternativos.

DSC_0218

DSC_0232

  • Catedral da Sé

> A igreja católica mais famosa do centro e, quem sabe, da cidade. É um ótimo local para tirar fotos da arquitetura e aproveitar o grande ‘quintal’ da igreja para algumas fotos ao ar livre!

DSC_0388

DSC_0409

  • Páteo do Colégio

> Primeiro colégio Jesuíta da cidade de São Paulo. Tem uma arquitetura super legal, sua entrada também possui uma área externa linda e, de acordo com fontes, tem um ótimo café.

DSC_0419

(Não tirei foto da frente do colégio pois fiquei com receio de tirar a câmera da bolsa, mas essa foto foi feita de dentro, em um jardim super lindo com uma área super confortável para um café.)

  • Avenida Paulista

> É o lugar mais clássico para fotografar em São Paulo, mas é sem dúvidas um ótimo lugara para acabar o passeio. É bem movimentada, cheia de lojas, parques, museus… e o sol do fim da tarde é simplesmente maravilhoso, a luz fica sensacional! Foi lá que fiz esse ensaio, vem dar uma olhada!

DSC_0501

DSC_0563

 

Claro que esse é só uma opção de roteiro, dê uma conferida no mapa para outras possíveis variações e pontos “turísticos”. Esse roteiro foi preparado para quem está disposto a andar bastante e acordar em uma hora considerável (sugiro que o passeio comece as 9). É BOM LEMBRAR QUE o centro não é o lugar ideal para esbanjar riqueza,  logo, evite expor suas coisas como: celular, carteira, roupas de valor, mochilas de marca e, obviamente, sua câmera. Não deixe nada dando sopa!

E o dinheiro? Se você for usar o metrô, irá gastar por volta de $11 (3 passagens). O almoço, dependendo das suas exigências, pode sair por $20/$25 (sugiro um almoço na liberdade, se você ficar muito tempo por lá,  em uma doceria portuguesa no centro, perto do Largo de São Bento ou até mesmo no Burguer King. Sempre deixe um dinheirinho de sobra para eventuais compras, se você também tiver esse plano. O ideal seria entre os $50/$70 (no máximo).

E é isso aí gente, espero que tenham gostado do roteiro fotográfico que foi planejado. Conhece alguns desses lugares? Fez o nosso roteiro? Me conte tudo por aqui, pelo instagram ou pelo facebook.

fim

Anúncios

2 comentários sobre “Roteiro fotográfico – São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s