Meu canal no Youtube: realidades, frustrações e conquistas.

Olá galera! Tudo bem com vocês?! Tenho recebido comentários super legais sobre o jeito que me comunico aqui no blog com vocês e como eu consigo ser sincera com o público… (quem me conhece sabe que sinceridade é o que não falta por aqui haha). Hoje eu queria fazer um post *bem sincero* sobre minha experiência com o YouTube, meus sonhos e onde eu queria chegar.

Para quem não sabe, eu tenho um canal no YouTube chamado Lele Ribeiro (se você clicar, vai entrar lá). Eu comecei ele há um tempo, meu primeiro vídeo tem 2 anos. Mas como vocês provavelmente devem saber, gravar, editar, fazer o upload e ter ideias não é fácil… nem em vídeo e nem em blogs. Sim, existe gente com uma facilidade incrível e gente com um pouco mais de relutância com essas coisas. No final das contas…. acabei desistindo.

y2

Então, sete meses atrás, eu revivi meu canal! Já estava com o blog faziam 6 meses e achei que o YouTube poderia ser uma forma nova de me comunicar, já que o blog estava indo bem e eu tinha tempo para produzir conteúdo. Nesse meio tempo acabei me afastando de pessoas que não estavam me fazendo bem e acabei criando uma “inimizade” que achou que atacar, a mim e ao meu canal, era a forma mais efetiva de me deixar para baixo. Como eu, no geral, não estava vendo resultados depois de 5 vídeos, desisti novamente.

Acontece que sonhos são uma coisa que nos deixam inquietos não é? Sempre acabamos cedendo e fazendo novamente, tentando outra vez. O YouTube sempre foi uma vontade minha, mas eu não tinha um incentivo, algo que dissesse “você vai fazer, vai insistir, e vai ver que vai dar certo depois de um tempo” e por isso não fazia. Mas quando dois sonhos se juntam… querida, essa é a hora de cair na real.

capricho

Para quem não sabe, a revista (que não é mais revista) Capricho seleciona, todo ano, um grupo de 15 meninas para escreverem no blog do site deles, chamado GALERA CAPRICHO. Desde pequena a Capricho me ensinou várias coisas, inclusive como guardar dinheiro para comprar a revista no começo do mês! haha. E sempre foi um sonho, para mim, poder trabalhar por lá.

Esse seria meu terceiro ano (3!!) tentando entrar na Galera Capricho. No ano passado, eles pediram o link do meu blog… acontece que esse blog ainda estava nos primeiros posts, não tinha público e eu já fui achando que não seria selecionada. De fato, não fui. Trabalhei, trabalhei, trabalhei no meu blog para ele ser escolhido esse ano. Acontece que dessa vez a Capricho quer um canal no YouTube. “F****” foi tudo que pensei. Não tenho um canal ativo e tenho 1 mês para fazer alguma coisa.

capa1

(capa do meu ultimo vídeo)

Sei que a probabilidade de ser escolhida dessa vez é igual a da ultima vez, já que meu canal só tem 1 vídeo recente (que postei semana passada) e agora o tempo está ficando ainda mais curto… MAS CARAMBA LETÍCIA! De sonho a gente não desiste! E até eles anunciarem as escolhidas eu não vou desistir. Já tenho ideias de vídeos, poucas, mas suficientes (eu espero) e vamos trabalhar nisso! Vamos trabalhar, pra dizer que eu dei tudo de mim no final, e não dizer que eu desisti, como das ultimas vezes. Vamos trabalhar, por que vale a pena correr atrás de coisas que gostamos e queremos fazer. Vamos correr atrás, mesmo que depois não dê em nada. A vida é dessas.

Atualmente uma das minhas maiores frustrações no YouTube é encontrar o público ideal. Se vocês entendem um pouco desse ramo sabem que existem (SIM!) pessoas com os mesmos interesses que o meu…. a questão é: onde? e como conquistá-las? como mostrar meu potencial, mesmo que eu esteja no 2º/3º vídeo?

 

yt

De qualquer forma, qualquer tipo de bom comentário é uma conquista. Mesmo que tenha sido por compaixão… um comentário bom é um comentário bom, e dá aquela força para continuar.

Se eu posso dizer alguma coisa para vocês é: não desistam! Procurem formas de continuar se motivando e crescendo. Afinal, não só no blog, ou no youtube, mas em qualquer lugar você vai ter que lidar com SONHOS, FRUSTRAÇÕES E CONQUISTAS… por que a vida é feita disso!

Não deixem de visitar meu canal e dar aquela força! https://www.youtube.com/channel/UCV-rYzqsTYX6-vkamUQNP4A

13 comentários sobre “Meu canal no Youtube: realidades, frustrações e conquistas.

  1. Olá, adorei o seu post, vida de YouTuber não é fácil, mais sigar em frente sempre e corra atrás do seu sonho. Sucesso para seu canal e para seu blog. Boa sorte. Beijos.

    Curtir

  2. Eu adoro o Youtube e ano passado comecei meu canal, mas assim como você desisti. Agora com mais conhecimento de vídeo, câmera, videografismo e etc pretendo voltar e não desistir tão fácil, trabalho como fotografa e videomaker e sei o quanto isso dá trabalho, sei que é uma luta diaria mas segue em frente e não desiste 😀 também tenho minhas dúvidas sobre como encontrar o público ideal mas um dia dá certo.
    insta: lidiane.ph

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nunca desista Le! Você vai conseguir entrar para a galera da capricho e ainda vai vim aqui contar para nós. Espero que isso seja apenas mais um incentivo para continuar com o canal, vai dar tudo certo lindo.! Muito sucesso para você com o canal, e mais sucesso com o blog. Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

