GIUCOUTURE: a marca GIRL POWER que você tem que conhecer!

Olá pessoas! Tudo bom?! No post de hoje eu vou trazer uma novidade super legal para vocês… Recentemente eu estava em busca de novas marcas, novas roupas, novas inspirações… e graças à Karol Pinheiro eu encontrei a @giucouture , uma marca super legal, que apoia o  empoderamento feminino e vende camisetas bordadas à mão, pelo instagram! Sim! Pelo instagram! Legal né?

Entrei em contato com a criadora da marca/loja e resolvi fazer uma entrevista com ela! Assim vocês podem conhecer um pouco mais da marca, da pessoa, das causas… e claro, do maravilhoso trabalho. Então vamos lá!

giu22

1. Conte um pouco sobre você! 

Bom, eu me chamo Giuliana Mesquita, tenho 26 anos e sou jornalista de moda. Como todas as aquarianas loucas do mundo, eu, atualmente, tenho 3 negócios: a giucouture, meus freelas como jornalista de moda e um canal no youtube (que chama altas da moda) sobre moda. Como eu dou conta de tudo? Ótima pergunta. Mas segue o baile! 

2. Logo na sua BIO do INSTAGRAM você define sua marca (@giucouture) como “Feminist Brand”. Como é sua relação com o feminismo e como você pretende passar sua mensagem por meio das camisas? 

Eu sou feminista desde antes de saber o que essa palavra significa. Sempre fui muito independente (fora um momento de relacionamento abusivo), minha mãe é a pessoa mais forte que eu conheço… então sempre tive esse exemplo em casa. A giucouture é uma marca feminista primeiro porque é feita só por mulheres (eu, no caso, minha mãe que ajuda com as entregas, e a costureira que aplica as etiquetas), é uma marca pequena, independente, mas muito forte. Eu acho que, nos dias uós de conservadorismo em massa que estamos vivendo, andar por aí com uma camiseta escrito feminista no peito diz muito, sabe? É um afronte. E é isso que a gente precisa agora.

gio11

3. De onde surgiu a ideia de uma loja virtual pelo Instagram? Como foram os primeiros meses da marca?

Bom, a marca começou literalmente do nada. O presente do meu melhor amigo não chegou a tempo então eu tive que improvisar algo. Bordei uma camiseta pra mim e pra ele (o coração escrito NO dentro), achei divertido, comecei a bordar outras pra mim… e a coisa foi vingando. Eu sou jornalista de moda, então todos meus amigos são do meio. Quando eles começaram a ver, encomendaram, dai acabei criando o Instagram. Foi tudo muito orgânico.

4. Existem muitas meninas que sonham em criar a própria marca, qual dica você poderia dar para elas começarem?

Acho que a maior dica que eu posso dar tanto como jornalista de moda como dona da giucouture é: tenha um diferencial. Não adianta querer vender brusinha igual as milhares que já existem aí, entende? Tem várias marcas me copiando hoje em dia, vendendo a mesma camiseta que eu pela metade do preço, e não fazem tanto sucesso. Porque você tem que ter verdade em tudo que você faz. E isso eu levo pra minha vida  e acho que é um ótimo conselho profissional 🙂

giu44

5. De onde surgiu o amor por bordar? Alguém da sua família te ensinou ou aprendeu por conta própria?

Na real eu sempre fui boa com artes manuais mas nunca tinha bordado. Já tinha costurado umas coisinhas aqui e acolá, mas nunca assim. Eu aprendi sozinha, uma coisa meio sensorial, mesmo. Agora to aprendendo novos pontos vendo os videos das lindas do Clube do Bordado. Elas são demais!

6. Alguém AMOU sua marca e suas peças… e agora? Como faz para ter alguma?

Bom, agora, NESSE MOMENTO, as encomendas estão fechadas. Então a pessoa teria que esperar até 28/08. É que eu vou sair de férias domingo e preciso desligar um pouco. Mas, em condições normais de temperatura e pressão, as encomendas são feitas pelo Instagram mesmo. A pessoa escolhe absolutamente tudo (é tudo BEM personalizável!) paga e as peças demoram em média 10, 15 dias úteis pra chegar.

giu55

7. Você vê futuro para o mercado artesanal? Como você vê sua marca no futuro?

Eu acho que o artesanal é o futuro. Mas, assim como minha marca, as pequenas confecções não tem como crescer muito porque senão elas vão perder sua essência. Minha marca não tem como crescer muito. Eu faço tudo, bordo cada camiseta, e faço questão de continuar fazendo isso. Porque senão perde toda a graça. No futuro, eu tenho uma coleção por vir, que lança em setembro. É a primeira coleção da marca. Antes era tudo estritamente sob encomenda. Mas tem gente que não tem muita ideia do que pedir, né? Dai criei essa coleção. Continua sendo sob encomenda, mas vão ter fotos lindas pra inspirar todo mundo ❤

8. Qual seu maior sonho atualmente?

Acabar as encomendas que eu tenho e sair de férias. Hahaha literalmente, esse é meu maior sonho no momento. Essa semana está sendo frenética. Mas, assim, num grande espectro, meu sonho é poder ter um espaço editorial em que eu possa fazer o que eu mais amo, que é escrever, e continuar com minha marca.

9. O que te inspira?

Ver desfiles antigos do McQueen no youtube.

giu33

 

E é isso aí galera! Espero que vocês tenham gostado bastante do tipo de post, se quiserem mais comentem aqui! Vou deixar a seguir os links da *maravilhosa* Giuliana!

Para entrar no CANAL DO YOUTUBE clique AQUI!

Para o INSTAGRAM DA LOJA clique AQUI!

 

E claro… não deixem de me seguir nas redes sociais! Estou sempre por lá dando dicas de coisas legais que eu encontro! Bjs para vocês!

fim

 

2 comentários sobre “GIUCOUTURE: a marca GIRL POWER que você tem que conhecer!

    1. Ah Lary! Que legal!! Obrigada pelo seu comentário ❤ E… sabe? Super apoio sua ideia de papelaria! AMO essas coisas do fundo do meu coração!! Estou sempre fazendo desenhos, lettering e bullet journals! Acho incrível… se um dia começar com o seu negócio vem contar para mim! Adoro apoiar pequenos negocios aqui no MY CUTE BUBBLE ❤

      Curtir

Deixe um comentário

