Ensaio fotográfico: Memorial da América Latina

Sim! Mais um ensaio fotográfico para postar e compartilhar aqui com vocês!

Para quem curte as minhas fotos, gostaria de deixar três “links” para vocês continuarem me acompanhando… Primeiro, a minha página de fotografia no FACEBOOK, segundo meu perfil de fotos no INSTAGRAM   e por ultimo, o vídeo “por trás das câmeras” desse ensaio! Então agora podemos continuar esse post tranquilos! Espero que vocês visitem esses links e me acompanhem por lá! ❤ Como eu estava dizendo..

Fomos fotografar aqui no MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA, na Barrafunda, em São Paulo. O lugar é bem simples, cinzento e “desocupado”. Super legal para fotos onde você quer valorizar mais a pessoa e o look, deixando o fundo ser apenas ‘o fundo’. O ensaio teve praticamente 5 lugares favoritos. E vou mostrá-los aqui para vocês.

A entrada/ pátio principal 

Aqui você não encontra nenhum cenário maravilhoso, apenas um grande chão cinzento com pessoas passando para lá a para cá. É um ótimo local para o look, ou para um retrato mais clean!

20072017-DSC_0525.jpg

Passarela 

O Memorial da América Latina está divido em duas partes. Para fazer a conexão entre essas partes existe uma passarela (enorme), com uma vista maravilhosa de uma avenida na barrafunda. O que gostei em fotografar ali é que além da vista urbana, a passarela também tem seu charme e traz um ar diferente para as fotos.

20072017-DSC_0618

20072017-DSC_0651

Do outro lado… 

Do outro lado fiz uma das minhas fotos favoritas! Mas nem foi pelo cenário… foi pela luz do por do sol que estava maravilhosa… mas já já chego lá!

Fizemos fotos em algumas palmeiras e no portão. Logo depois caminhamos para o lado esquerdo do lugar, onde tem tipo uma caixa d’água que era branca (eu amei uma dessa parte) e tiramos também perto de onde o metrô passa, que tinha um cimento bem neutro, e urbano, para fotografar. Veja aí:

20072017-DSC_0680

(Palmeiras)

20072017-DSC_0704

(coisa que parecia uma caixa d’água)

20072017-DSC_0776

20072017-DSC_0724

(o cimento que eu amei)

Por fim… 

O pôr-do-sol chegou e ficamos apaixonadas! A luz de inverno é realmente muito linda e estava bem alaranjada, o que deu outro toque para as fotos. Gosto muito de trabalhar com o sol contra a pessoa, justamente para pegar o ‘flare’ (essas manchas de luz) tão indesejadas pelas pessoas.

20072017-DSC_0793

E é isso minha gente, espero que vocês tenham AMADO como eu amei. Se você quiser ver mais fotos desse ensaio, assista esse meu vídeo no youtube onde você pode acompanhar todo o por trás das câmeras e muitas fotos extras!

Não deixe de me seguir nas redes sociais para as próximas novidades fotográficas!

fim

perfil2 Clique aqui para acompanhar!

 

Deixe um comentário

