A LIVRARIA MÁGICA DE PARIS – Resenha do livro!

Olá pessoas! Tudo bem? Tá difícil de sair uma leitura por aqui viu?! Tem tanta coisa para fazer e correr atrás que a pilha de livros “Para ler” está maior do que a de “Lidos”…

Mas finalmente superamos essa fase e concluímos algum livro! YEY! E é sobre ele que vou fazer resenha hoje. Vamos falar do livro A LIVRARIA MÁGICA DE PARIS, escrito por Nina George.

Primeiramente devo confessar que comprei o livro pelo titulo+capa, foi uma atitude puramente impulsiva…. mas a capa não é linda? Ela tem uma mistura de postal, mesclado com um toque vintage e um pouquinho de ‘mistério’ (?). Se vocês chegarem a ler o livro vão achar a capa perfeitamente adequada para seu conteúdo.

livro1

“O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o unico sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta – que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão – o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rua Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provance e de volta ao mundo dos vivos.” 

livro2

O que eu achei? (ou o que nós achamos, por que minha mãe leu comigo!)

Eu gostei muito da proposta do livro. Do jeito que a autora constrói o personagem principal, os problemas pessoais, os amores e desejos dele. Gosto dos detalhes em algumas partes e a falta de detalhes em outras. Acho que me identifiquei um pouco com o Jean Perdu e do jeito que ele guarda e tritura os sentimentos.

Outra coisa que achamos >BEM< legal é o fato de os livros serem tratados como remédios, como preenchimento de vazios e um verdadeiro “solucionador de vidas”. As pessoas que vão passar pelo livro, suas personalidades e problemas íntimos dão uma super implementada, ajudam a solucionar as coisas e contribuem imensamente para a vida de Perdu.

O que não curtimos tanto… 

Achamos que do meio para o fim do livro a autora “abandonou” o jeito de escrever. (minha mãe) achou que parece outra pessoa escrevendo, e eu achei que o fim ficou meio “leve”, tinha mais potencial!

livro3

De qualquer maneira… 

É um livro bem diferente, foge do clichê romântico e é super fácil de ler. Tem 290 páginas de muito amor ❤

Vale super a pena a leitura!

 

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “A LIVRARIA MÁGICA DE PARIS – Resenha do livro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s