No meio do caminho tinha um livro

Não sei que tipo de leitor(a) você é. Não sei quantos livros já leu, ou o que gosta de ler.
Não sei quais são suas metas literárias, suas reações ao entrar e caminhar pela livraria, ou quanto dinheiro você gasta/investe em literatura. Não sei se você já encontrou aquele livro… AQUELE. Sabe?
leticia1
Bem, eu encontrei.
Sabe aquele livro que chega no momento certo? Que cai na sua vida, não só como um escape da realidade, mas como um amigo que vai entender sua fase atual, seus pensamentos, sonhos e questões filosóficas? Foi isso que o livro “No meio do caminho tinha um amor” do Matheus Rocha foi para mim.
Além de ser um livro super bem produzido, com lindas ‘imagens’ e textos, nosso querido Matheus ( ❤ ) consegue colocar em palavras e cronicas, coisas que, apesar de não aceitarmos muito bem, são reais e parte da nossa vida. De um jeito irônico, convencido ou natural, ele consegue colocar em suas páginas muitos sentimentos que eu já vivi, e que com certeza você ainda vai viver.
O livro se trata de amor. Relações amorosas. E como toda relação, ou pelo menos grande maioria, temos um começo, um meio, e um fim. Porém, de um jeito muito inteligente (e consideravelmente positivo), ele consegue reorganizar essas fases em seu livro, surpreendendo e (pelo menos no meu modo de ver) trazendo a mensagem que todo fim traz consigo um recomeço.
Apesar de se tratar de relações amorosas, o livro mostra muito a relação dele com seu próprio “eu”. Traz questões de personalidade, sonhos, frustrações, metas, condição de vida ou simplesmente aquelas “crises existenciais” … questões que tem rondado frequentemente meu pensamento e me gerado grandes dúvidas.
leticia2
Foto: Livroterapias
Esse livro caiu sobre mim como chuva de verão: de repente, mas naturalmente. Chegou para me encantar, me conquistar. Me fez sentir compreendida e me fez repensar em algumas coisas. Como tenho brincado ultimamente “o Matheus Rocha sou eu em versão masculina” e definitivamente não consigo vê-lo de outra forma. Não consigo pensar como teria sido se eu tivesse deixado esse livro passar longe da minha WISHLIST.
E sabe? Talvez, ainda não era a hora. Esse livro já estava nos meus sonhos de consumo fazia um tempo… um tempo consideravelmente grande. Mas sabe? Sempre que eu ia comprar algum livro, algum outro me convencia a ser pego antes, e eu passava por esse e dizia “me espera”. Acho que era um pouco ao contrário, era sempre ele me dizendo que ainda não era a hora… Mas quando essa hora chegou, chegou no momento exato.
leticia3
Foto: Depois dos Quinze
Eu poderia dizer para vocês um monte de coisas técnicas sobre o livro… Número de páginas, data de publicação, divisão dos capítulos. Mas não. Acho que esse livro você deve comprar se sentir que é a hora, se bater a vontade ou se o título te atrair por surpresa ou curiosidade. Mas posso dizer uma coisa: vale a pena. Vale MUITO a pena.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s