GAGA: Five Foot Two

Olá pessoas! Tudo bom?

No post de hoje vamos falar sobre o (tão esperado) documentário da Lady Gaga! Yeeey!!

gg1

Gaga: Five Foot Two, é um título original da Netflix, lançado agora no final de setembro. Possui um tempo total de 1 hora e 41 minutos que passam voando… antes de qualquer coisa eu gostaria de dizer que eu AMEI e que, mesmo que você não seja fã dessa MUSA você vai gostar de assistir ao documentário. Vou te explicar por que:

  • O documentário é bem pessoal 

Desde os primeiros minutos de ‘filme’ você já se sente bem intimo da cantora, do seu dia a dia e dos seus impedimentos e dificuldades. Sem muito bla-bla-bla, já começamos a entender o que está se passando na vida de Lady Gaga, sua família e sua música.

gg3

  • Tirou a estrela de seu pedestal 

Todo mundo, inclusive uma parte de mim, vê a cantora como um ícone de inovação, força e ‘estranhice’. Com grandes títulos e premiações, Gaga, ao longo do tempo, foi construindo seu pedestal de SUPERESTRELA. A partir desse documentário você consegue quebrar esses “pré” conceitos sobre a cantora, vendo cada vez mais seu lado humano, normal, comum, cotidiano. Dando até uma ideia de que podemos ser amigos dela, parceiros, porque ela não é tão inalcançável quanto imaginamos.

  • Mostra o processo de criação do álbum “JOANNE” 

Essa foi uma das minhas partes favoritas do documentário. Já no inicio dele, a cantora aparece compondo uma das minhas músicas favoritas “Million Reasons”. Conseguimos acompanhar todo o processo de escrita da letra, composição, gravação dos instrumentos e finalização, além de conseguirmos acompanhar a relação de Gaga com seus produtores, músicos, assistentes e amigos.

gg6

  • Cita algumas ‘tretas’ 

Claro que um documentário não podia deixar passar alguns dos conflitos em que a cantora esteve envolvida. Seus antigos relacionamentos, seu ex-namorado e até a Madonna não escaparam das câmeras.

  • Lady Gaga como atriz! 

SIM! A cantora esteve presente em um dos episódios de American Horror Story. O documentário vai mostrar seu lado artístico, comprometido e um pouco ‘estrela’ de ser. Como ela vai lidar com a produção da série, as mudanças de roteiro e críticas é um lado super legal para se analisar!

gg2

  • Pessoal até demais.

Neste documentário alguns assuntos extremamente pessoais para a nossa Lady, e até para nós mesmos, serão abordados. Com carinho e um certo cuidado, podemos acompanhar algumas ‘crises de vida’ pelas quais ela passou.

Suas dores físicas: resultantes de sua doença e de um acidente de um show. Isso influencia demais no dia a dia da cantora. Apesar da realidade de ter que conviver com essas dores e sequelas na saúde conseguimos acompanhar a luta interminável de Gaga com seu estado, sempre se preocupando com as coisas à fazer e com seus sonhos.

gg5

Autoestima: pensamentos inconstantes sobre si mesma e sua relação com as outras pessoas. Ao longo do documentário conseguimos notar vários dilemas, muitos que chegam a ser parte da nossa vida ou fase atual. A preocupação e tristeza ao não ter encontrado (ainda!) a “pessoa certa”, o relacionamento perfeito. A dor de ser deixada por amores antigos. Não ter muita certeza sobre seu valor ou não se sentir o suficiente, são algumas das questões abordadas.

Família: Joanne. Não, não é um nome qualquer para um CD. Não é O TÍTULO PARA O PRÓXIMO HIT. Joanne é um problema familiar, um sentimento, um estado, um estilo de vida. Joanne é alguém que a família ainda não soube superar e que deve ser homenageada de alguma forma. (confesso que chorei aqui). Para Lady Gaga a coisa mais importante nessa vida é a família, e devemos preservá-la.

Lady Gaga e sua avó, mãe de Joanne

  • A insegurança da mudança de estilo

Caso você tenha acompanhado os trabalhos da cantora, pode ter observado que o estilo deste ultimo álbum publicado se contrasta com o outro. A mudança de “diva assustadora e inovadora do pop” para “familiar, pessoal e sentimental” teve várias repercussões, tanto interna como externamente. Como o público vai reagir? E as rádios? E os little monsters? E como a cantora vai reagir à todas essas opiniões? (ahh, é muito bom né? recomendo que você assista para descobrir!)

  • Um pouco de humor 

Partes que eu mais ri/achei divertidas? Sem sombras de dúvidas a cena em que a Lady Gaga vai no Wallmart “disfarçada” à procura de seu novo álbum, não o acha exposto nas prateleiras e manda chamar o gerente para perguntar onde estão os cds. Você imagina essa diva pop fazendo isso? Pois é!

gg7

  • O que faltou para mim? 

Um fim. Faltou o fim!! Fiquei um pouco decepcionada com a forma que a Netflix decidiu encerrar o documentário… fiquei com aquele gostinho de “quero mais” e realmente já estou esperando por mais!

E ai? O que achou do post? Ficou interessado em assistir ao documentário? Comenta aqui embaixo!! 

E não esquece de seguir minhas redes sociais! Estou sempre comentando por lá as novas séries, filmes e livros que tenho acompanhado! Não perca! 

fim

Anúncios

4 comentários sobre “GAGA: Five Foot Two

      1. Oii, desculpa a demora, eu estava viajando. Sobre a solicitação ao Versatile muitos ficaram com dúvidas mesmo inclusive eu kkkk’ Ele funciona como uma espécie de corrente de divulgação e prestígio de outros blogs! Vou deixar o link do blog Noite de Bardo, que eles explicaram muiiito bem mesmo o que fazer sobre quando se é indicado a esse premio 😉
        https://noitedobardo.wordpress.com/2017/10/09/versatile-blogger-awards/

        Qualquer dúvida estou mais que disponível ♥

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s