Ensaio Fotogáfico: Metrô!

Olá pessoas, tudo bom?

Tenho andado meio sumida do blog, mas juro que é por um bom motivo! Tenho estudado muito, tanto para a escola, quanto para os meus cursos de fotografia! Ultimamente tenho melhorado bastante nos resultados e queria compartilhar um pouquinho disso com vocês…

Já fazia um tempo que eu queria fotografar um ensaio no metrô… sim! Não só por ser um lugar inusitado, mas por também representar o dia a dia e ter uma iluminação incrível, que deve ser explorada.

Então fomos, eu e a minha modelo oficial (que vocês já devem ter visto milhares de vezes), em um feriado qualquer, fotografar no metrô!

DSC_0067

A primeira coisa que me perguntaram quando mostrei essas fotos foi “você teve que pedir uma autorização?”  E a resposta é: não, não tive que pedir autorização. Além de ser feriado, ou seja, tinha baixo movimento, também não fui em uma estação “popular”, daquelas que todo mundo vai para fotografar, logo, não precisei de autorização. Mas sei que algumas estações exigem a tal da autorização e não sei te informar como consegui-la. 😦

DSC_0097

Como você vai observar ao longo desse ensaio, tivemos muita variação de luz! Sim! Isso complica um pouco na hora de editar, e encontrar um padrão para as fotos. Ao mesmo tempo, é um ponto positivo, pois dependendo da sua criatividade, podem parecer dias completamente diferentes!

DSC_0109

Resolvemos escolher roupas em tons mais ‘neutros’. Ultimamente tenho sugerido muito os seguintes tons: preto, jeans, branco, verde oliva e rosa antigo. Além de serem cores que nunca saem de moda, é uma pedida certa para você aproveitar todos os cenários.

Esse ‘cropped’ aí era de um show do Paul McCartney, que a Gi cortou (por isso agora é um cropped) e dobramos as mangas para dar um ‘estilo’. Aproveite tudo que tiver à seu alcance!

DSC_0180-2

Já fazia tempo que queria testar técnicas novas na minha fotografia, e já que este ensaio era sem muito compromisso, resolvi levar uma delas para testar! Esse lindo flare e essa reflexão das luzes foi feita posicionando um CD (dos enrolados hahah) na frente da câmera e procurando um padrão de luz que se encaixasse melhor. Como você pode ver, logo em cima da modelo, tem um padrão de luzes de LED compridas, que foi onde resolvi refletir.

DSC_0127

A estação que fomos, tinha bastante luz natural e vidros! Utilizamos muito isso nas nossas fotos. Trazendo um pouco de ‘luz’ nesse cotidiano retratado.

DSC_0166

E essas foram as fotos galera! Espero que tenham gostado e se inspirado nessas dicas para encontrar um pouquinho de beleza em qualquer coisa!

Se você mora em São Paulo e quiser fazer um ENSAIO FOTOGRÁFICO COMIGO é só entrar em contato via e-mail: lribeirofotografia@gmail.com  ou me chamar no instagram @lribeirofotografia

E conta para mim o que achou! Qual lugar inusitado você gostaria de fazer umas fotos?

E me acompanhe nas redes sociais para saber por onde ando!

fim

Anúncios

3 comentários sobre “Ensaio Fotogáfico: Metrô!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s