Tendência: Raincoats

Que o verão está chegando todo mundo já notou. E, com esse meu querido amigo, vem as chuvas. E bota chuva aí! E como se preparar para essa bipolaridade temporal? Como montar looks que sirvam tanto para os dias quentes, quanto para aquela pancada de chuva que vai te pegar desprevenida?

As capas de chuva voltaram a ser tendência… mas muita calma nessa hora! NÃO estamos falando de capas de chuvas convencionais, tipo aquelas bonitas que os europeus usam, ou aquelas super pesadas que custam um milhão de reais…. estamos falando de capas plastificadas!

capa5

As opiniões dessa tendência são divididas, muitos acham que vão parecer um saco de lixo e muitos usam como uma forma de valorizar o look e estar preparado (e estiloso) para qualquer situação. Revistas como a Elle, a Vogue e a Glamour estão apostando que essa tendência chegue com força no Brasil no primeiro semestre de 2018.

As capas podem ser de borracha, de plástico, coloridas ou até transparentes! Se você, assim como eu, quiser valorizar o look escolhido, sem sobrepor com uma capa de chuva, acho que a transparente é o pedido certo! Seu look vai continuar à mostra, mas você estará protegida da chuva!

capa1

O legal desse tipo de capa é que você não precisa se preocupar com o peso, facilitando o transporte delas mesmo em dias incertos, e também não precisa ficar se importando se ela está amassada ou não! É isso que dá o charme!

Por enquanto, ainda não existem muitas opções disponíveis no mercado brasileiro. A opção, se você quiser uma agora, é encontrar alguém que costure e mandar fazer a sua… olha só que exclusividade sensacional! Ou você pode procurar bem a fundo em sites internacionais (americanos e europeus, principalmente).

capa6

E aí? O que você achou da tendência?? Acha que vai bombar por aí? Vai querer uma também? Me conta aqui nos comentários!

 

E não deixe de me seguir nas redes sociais para acompanhar todas as novidades!

fim

 


Deixe um comentário